Todos

Nesse fim de ano, descubra a história da sua família através dos pratos que ela prepara.

Quando a família se junta, sempre surgem histórias. Casamentos, natais, aniversários e tantas outras ocasiões são momentos em que a gente reencontra parentes que não via há muito tempo e se aproxima dos parentes que a gente vê todo dia.

E na maioria dessas ocasiões, nos reunimos em volta da mesa.

Almoços, jantares, lanches… Compartilhar comida com outras pessoas é uma tradição antiga que acontece no mundo inteiro. É uma maneira de demonstrar hospitalidade e comemorar relações. Refeições familiares são um momento de alegria.

E, claro, para ter uma boa refeição, é essencial ter uma boa receita. No Brasil, isso não falta: cada família costuma ter muitas, de acordo com sua origem e sua história. O Espaguete à Carbonara da vovó, o pudim de pão da sua mãe ou aquele bolinho de chuva das férias na casa da tia.

Nesse fim de ano, por que não aproveitar todas essas receitas que para descobrir mais histórias que a sua família tem para contar?

Dá pra fazer uma atividade bem divertida. Na sua festa de fim de ano, baixe nosso modelo de página de receita e distribua aos seus familiares. Peça a cada um que escreva uma receita e depois conte a história por trás dela.

Todos vão se divertir, e na próxima festa, você vai saber as receitas favoritas para deixar todo mundo satisfeito.

Para baixar Clique aqui