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QUANTOS BISCOITOS POR DIA?

Um dos alimentos mais desejados pelos brasileiros, o biscoito é fonte de fibras, nutrientes e saciedade; saiba como consumi-lo na quantidade certa

Biscoitos são o segundo produto mais desejado pelo consumidor quando são lançados no mercado, aponta a pesquisa Brasil Trends 2020, feita pelo Ital (Instituto de Tecnologia dos Alimentos) e pela Fiesp. E também podem ajudar a manter uma dieta saudável, pois são fontes de grãos integrais e de fibras, além de promover a saciedade.

Tudo depende, claro, do que vai no biscoito. As receitas são variadas, mas, em geral, trata-se de uma mistura de farinhas (como a de trigo, rica em carboidratos e em vitaminas do complexo B), amido e féculas. Além disso, biscoitos costumam ser enriquecidos com grãos integrais, fibras e micronutrientes – e a farinha de trigo já é obrigatoriamente fortalecida com ferro e ácido fólico.

Os biscoitos fazem parte do mesmo grupo de alimentos do arroz, do pão, da batata, da mandioca e das massas. Como são alimentos ricos em carboidratos, não dá para exagerar no consumo. Por isso, o recomendado pela Pirâmide Alimentar Brasileira é consumir 900 calorias desse grupo por dia, o que significa seis porções de 150 calorias.

Nos lanches e nas outras refeições intermediárias, o ideal é consumir uma porção do grupo do arroz, que inclui biscoitos; uma porção do grupo do leite; e uma porção do grupo das frutas.