Todos

Os carboidratos e a nutrição pré-treino

Hoje é o Dia do Esportista, então, vamos falar sobre esse assunto e os dias atuais. As dietas restritivas de carboidratos são muito comuns, já que prometem perda rápida de peso e sem muito sofrimento. Porém, para os praticantes de esportes, elas podem acabar atrapalhando, em vez de ajudar. Durante a atividade física, energia é fundamental, e os carboidratos são a maior fonte de energia para o corpo humano.

Quem treina com uma dieta restritiva de carboidratos cansa mais rápido e acaba consumindo músculos para obter energia, prejudicando os resultados do seu treinamento. Além de prejudicar o rendimento, a falta de carboidratos pode levar à fadiga em momentos inesperados, podendo até acabar machucando o atleta.

Por isso, é fundamental abastecer seu corpo com a energia de que ele precisa para ter uma boa performance durante treinos e esportes. O ideal é comer um pequeno lanche de 1 hora a 30 minutos antes de praticar exercícios. O trigo é uma excelente fonte de carboidratos, então, um sanduíche de pão integral, peito de peru e queijo cottage é uma boa opção. Mas se você prefere outra coisa, confira aqui mais receitas para fornecer energia para seu corpo.

Não esqueça de se hidratar e feliz Dia do Esportista!